A Mercedes define o alvo 2039 para a formação inteiramente neutra em carbono

a Mercedes anunciou uma série de novos alvos de redução de CO2 que pretende atingir nos próximos 20 anos, o que verá o passo da marca em direção à criação de um carbono- linha neutra de novos carros de passageiros até 2039.
Apresentando o método ‘Ambition2039’ na fábrica principal da empresa em Sindelfingen, Stuttgart, CEO da Daimler, Ola Källenius, disse que a pegada de CO2 da empresa foi “uma das questões cruciais” que a empresa precisa abordar nos próximos anos.
Anúncio – Post continua abaixo

• Melhores carros elétricos para comprar
Källenius substituirá o Dr. Dieter Zetsche como CEO da Daimler AG no final deste mês, na conclusão da reunião geral anual de Daimler em 2019.
O chefe de entrada explicou que, juntamente com os novos veículos totalmente elétricos e de células de combustível, a Mercedes visaria transformar suas linhas de produção em instalações neutras em carbono e fornecedores de pressão para fazer o mesmo.
“Nosso objetivo é ter uma frota de carros de novos passageiros neutros em carbono em 20 anos. Vamos deixar claro o que isso indica para nós: uma melhoria fundamental de nossa empresa em menos de três ciclos de produto “, explicou Källenius.
Embora não haja sugestão de como a formação da Mercedes será em 2039 – e qual a porcentagem de carros novos à venda até então seriam modelos totalmente elétricos – a Mercedes prevê que muito mais de 50 % de suas vendas de carros Até 2030 estará completo EV ou híbrido plug-in.
O grupo anunciou que todas as plantas de automóveis europeias terão um suprimento de energia neutra de CO2 até 2022, e que novas fábricas em todo o mundo serão construídas com neutralidade de CO2 no centro de sua operação.
Uma dessas instalações é a ‘Factory 56’, que será aberta em Sindelfingen no início da próxima década. A Mercedes confirmou que a nova instalação de 220.000m2 será o local de construção para “carros de classe superior e de luxo com motores de combustão, unidades híbridas e unidades puramente elétricas de bateria”. Um novo S-Class será construído lá a partir de 2021.
Uma nova instalação de produção de motor e bateria em Jawar, a Polônia, será fornecida com energia neutra em Co2, enquanto a energia elétrica de fontes renováveis ​​está sendo usada na planta Bremen, onde o novo SUV elétrico do EQC está sendo construído.
Em relação ao CO2 na cadeia de suprimentos da empresa, Källenius revelou que a Daimler está “conduzindo workshops” com fornecedores para identificar e realizar novas medidas de redução de CO2. As metas de CO2 se tornarão um critério crucial para o grupo quando se refere à seleção de futuros fornecedores.

Daimler não é o primeiro gigantesco alemão a anunciar alvos de redução de CO2 de longo alcance – o Grupo Volkswagen detalhou planos semelhantes para a frota e a produção de neutralidade de grande carbono em todas as marcas até 2050.
Você acha que a Mercedes alcançará uma linha neutra de carbono até 2039? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post