As emissões de CO2 do novo carro atingem a alta de cinco anos

. A quantidade de dióxido de carbono registrado (CO2) emitido por um carro novo médio foi maior em setembro deste ano do que em qualquer momento desde julho de 2013.
Os números do Departamento de Transporte mostram que a quantidade média de CO2 emitida por um novo carro registrado em setembro ficava em 128,3 gramas por quilômetro (G/km), acima dos 122,9g/km em agosto. Desde julho de 2013, tem um valor médio mais alto (128,7g/km) registrado.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Melhores carros elétricos para comprar 2018
Pesquisas anteriores de nossa publicação irmã Buyacar.co.uk revelaram que as emissões médias de CO2 aumentaram pela primeira vez em 14 anos em 2017. Esse aumento foi atribuído aos compradores que entregam as costas aos carros a diesel, que emitem menos CO2 do que seus colegas de gasolina.
Por outro lado, enquanto as vendas de carros a diesel caíram 31 % em 2017, a introdução de novos critérios de avaliação WLTP (World Harmonized Light Vehicle Testing) poderiam ser responsáveis ​​pela maior parte desse aumento mais recente.
Os números de gravação usando métodos WLTP, que medem as emissões de uma maneira mais relassita para o sistema NEDC anterior, explicaria por que a quantidade de CO2 registrado emitido por carros aumentou significativamente, apesar de os carros se tornarem mais limpos.
Os números dos fabricantes e comerciantes da Sociedade de Motores (SMMT), por exemplo, mostram quando dois carros diferentes foram medidos usando os mesmos critérios, novos modelos introduzidos em 2017 produzidos, em média, 12,6 % menos CO2 do que os carros que substituíram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post